domingo, 2 de fevereiro de 2014

Apanhado 2013 - Segunda Parte

11 - O Pacifista, de John Boyne

   Esse eu ganhei, antes de começar a ser vendido. Na verdade, esse é uma roubadinha, porque eu o li no fim de 2012. Eu vendi uma caixa lá na livraria, com todos os dvds do Happy Potter mais um livro, mapas, mil e um penduricalhos. Aí, de prêmio, ganhei o livro. Nunca tinha lido nada do John Boyne e gostei muito. Não, ainda não li o Menino do Pijama Listrado. É, eu sei, eu sei...

12 - Como (não) aprender Inglês, de Marc A. Jacobs

     Comprei esse livro no metrô em São Paulo um tempo atrás. Era uma daquelas máquinas de salgadinhos, só que era com livros. Era o que mais me interessava, dentre os que estavam lá. É a visão de um americano sobre o ensino de inglês no Brasil.

13 -  O Ovo Apunhalado, de Caio Fernando Abreu

     Um dos livros mais importantes do grande Caio, um dos mais famosos livros de conto. O primeiro é sobre um anjo que mora em um armário.  É Caio, não vai ser nada colorido e babaquera...

14 - Barba Ensopada de Sangue, de Daniel Galera

     Li o "Barba" e tive a oportunidade de conhecer o Daniel Galera na Flip. Devo dizer que penei um pouco para atravessar as quase 500 páginas desse livro, mas acabei. É um bom livro, mas eu não gostei muito.

15 - Macchu Picchu, de Tony Belloto

    Um livro horrível. Sem pé nem cabeça, fraco, decepcionante.

16 - Meu Coração de Pedra-Pomes, de Juliana Frank

     Já falei sobre esse também!

17 - Da Arte das Armadilhas, de Ana Martins Marques

     Ana Martins Marques estava na mesma mesa de Alice Santana, Bruna Beber e Noemi Jaffe na Flip. Uma poeta sensível, preocupada com o cotidiano. Ganhei o livro da Companhia das Letras e fiquei muito feliz com essa aquisição!

18 - Tipos de Perturbação, de Lydia Davis

   Um dos livros mais interessantes do ano passado. Contos curtos, de uma frase, uma página, uma história sem história, um ensaio em um livro de contos. Literatura sem tempo e espaço. Lydia é um sopro maravilhoso de originalidade. E uma simpatia.

19 - A Fila Sem Fim dos Demônios Descontentes, de Bruna Beber

   Outro livro da minha adorada Bruna! Já falei dele também!


20 - A Livraria, de Penelope Fitzgerald

    Comprei em um sebo por cinco reais. Não conhecia a autora e ela não tem anda a ver com o Scott Fitzgerald. É sobre uma moça viúva que resolve abrir uma livraria em uma cidade pequena na Inglaterra na década de cinquenta e as reações dos habitantes dessa cidade. Um livro interessante, forte, parecido com o filme "Chocolate".

Um comentário:

  1. Só porque eu tenho o Macchu Picchu em casa autografado. Nem li, provavelmente nem lerei, mas o Belloto é TÃO LINDO!

    ResponderExcluir