domingo, 9 de fevereiro de 2014

Apanhado 2013 - Quarta Parte

31 - Todos Nós Adorávamos Caubóis, de Carol Bensimon

     Fiquei muito contente quando vi que Carol Bensimon tinha lançado um livro novo. Uma história ótima, duas meninas  que resolvem fazer uma viagem pelos pampas. Pronto, só vou falar isso. Não leia a sinopse.

32 - O Cheiro do Ralo, de Lourenço Mutarelli

     Tenho uma colega que adora o Mutarelli. Ela sempre falou bem dos livros dele, dos quadrinhos dele e dele próprio, já que eles já trabalharam juntos por algum motivo. Eu tinha visto o filme no cinema e gostei muito. Resolvi ler o livro e descobri que é ainda melhor.

33 - Então Você Quer Ser Escritor?, de Miguel Sanches Neto

    Coletânea de contos de Miguel Sanches Neto muito bacana. O que eu mais gostei foi justamente o que dá título ao livro e fala sobre um professor que se apaixona por uma aluna.

34 - Sirva o Coração Em Bandeja de Cristal Líquido, de Laís de Castro

    Outra coletânea de contos. Gostei de algumas coisas, outras achei meio fracas. Tem um conto que é muito bom, não me lembro o nome agora (mas depois eu vejo, talvez, algum dia) sobre uma madame que fala de seus empregados...

35 - A Garota dos Pés de Vidro, de Ali Shaw

   Um livro esquisito pra burro, fala sobre uma menina que está se transformando em vidro e tem um rapaz tímido, de uma cidade afastada, que está se apaixonando por ela e fica desesperado ao saber que ela está virando vidro. Além disso, tem um cara que coleciona borboletas (na verdade, são touros com asas de borboletas) que tem um caso com a mãe do personagem principal. Muito, muito, muito louco. Queria muito dizer que eu adorei, mas não é verdade.

36 - Para Sempre Teu, Caio F., de Paula Dip

   Mais uma conversa com o leitor do que uma biografia, Paula fala sobre sua relação com o grande Caio fazendo um paralelo da vida dos dois desde suas infâncias. Fala sobre a vida de jornalista de Caio e sua ambição de viver da escrita, seus amores e prazeres e suas tristezas. Um dos livros mais completos sobre esse grande escritor.

37 - 9 Minutos com Blanda, de Fernanda França

  Fernanda França é minha cliente lá na livraria. Escreve bem e a história é bacana. Eu li inteirinha em uns dois dias eu acho. Devia ser engraçado ver um caro como eu lendo livro de menininha, mas nem liguei, heheh

38 - Júbilo, Memória, Noviciado da Paixão, de Hilda Hilst

   Esse livro mereceu um post apaixonado. Procura lá também!

39 - A Maçã Envenenada, de Michel Laub

    O show do Nirvana no Brasil tem uma grande importância nesse romance, uma espécie de auto-biografia romanceada do autor, que começou com "Diário de uma Queda". Nunca tinha lido nada dele, gostei, mas não amei.

40 - A Vida Gritando nos Cantos, de Caio Fernando Abreu

   Livro escolhido para ser o primeiro no relançamento das obras do Caio pela Nova Fronteira, "A Vida Gritando Nos Cantos" é uma coletânea de crônicas escritas para o jornal "O Estado de São Paulo", que ainda não haviam saído em livro. A editora depois relançou "Pequenas Epifanias", (ambos com capas horrorosas, que não chegam aos pés das capas que o Joca Reiners Terron fez na Agir)  e parou. Sumiu com o Caio para aparecer no ano passado em um livro malandro chamado "Caio de A a Z" com frases do Caio de seus vários romances, contos e crônicas para colocar no Facebook. Odiei essa ideia e os amigos dele também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário