quarta-feira, 31 de julho de 2013

Livros cairão das estantes

    Por que estante? Porque é um blog que falará de livros. Por que pedante? Porque todo crítico é pedante, tem de ser, faz parte de seu trabalho. Ele diz o que é bom ou ruim de acordo exclusivamente com o seu gosto. Claro que ele pode reconhecer a qualidade do livro, da capa, do conjunto da obra ou coisa assim, mas ele só vai dizer se gosta ou desgosta se realmente gostar ou desgostar. 
     Tem uma definição que diz que pedante é a característica de quem possui certa cultura ou erudição. Gostei disso. Sinto-me autorizado a ser metido. Já sou em todos os meus outros blogs, o que seria diferente nesse, oras? Enfim. Pretendo falar de todos os livros que leio. TODOS. Claro que não farei isso, mas o meu psicólogo dizia que ter a vontade já é meio caminho andado. Então vamos lá, com força total: farei resenhas, comentários, detonações e elogios de todos os livros que ler. Tentarei. Juro. 
       Hoje montei o blog. Já é uma grande coisa. Vou colocar uma resenha um pouco antiga, mas que ainda vale. (Antiga quero dizer que ela já tem uns dois meses. Esse mundo internético deixa a gente meio sem noção de tempo e do que é antigo mesmo, né?). 
        Falarei de Literatura Brasileira, que é a minha maior paixão. Estrangeira também porque ela é, afinal, todo o resto. Autores novos e clássicos, relançamentos, novidades. 
         Eu vou é parar de fazer promessas, que esse texto está parecendo texto de fim de ano. Não quero que vire isso. Sabe aquele monte de promessas que a gente faz e não cumpre nenhuma. Espero que isso não aconteça aqui! Vou tentar. 
          Boas leituras! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário