quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Apanhado 2013 - Terceira Parte

21 - Manual Prático de Bons Modos em Livrarias, de Lilia Dorea

    Um dos livros mais engraçados que eu li no ano passado. Lilia - ou melhor, seu alter-ego Hillé, em homenagem à Obscena Senhora D, da maravilhosa Hilda Hilst - mantém um blog que virou livro. Nele, ela conta histórias que ocorreram em livrarias, clientes malucos, pedidos impossíveis e muitas outras coisas engraçadíssimas! Recomendo fortemente!

22 - As Melhores Histórias de Fernando Sabino, de Fernando Sabino (oras!)

    Fui para Minas esse ano e finalmente conheci Belo Horizonte (um plano de muito tempo). Passeando pela cidade, encontrei em um parque um ônibus parado, uma espécie de vagão de trem em homenagem ao Fernando Sabino. Entrei e vi alguns documentários, pedaços de contos. Foi muito legal. Isso me fez perceber o quanto eu gosto dele!

23 - Tenho um Abraço para te Dar, de João Proteti

    Poeta para crianças de todas as idades, João é simpaticíssimo, educado, engraçado. Enfim, poderia ficar horas falando sobre ele. Foi um enorme prazer tê-lo conhecido nesse ano e poder recebê-lo na livraria.

24 - Rapapés e Apupos, de Bruna Beber

    Último livro da Bruna lido ano passado.

25 - Matilda, de Ronald Dahl

    Paguei cinco reais em uma edição antiga do Matilda. Eu já tinha visto o filme (mil anos atrás), mas não tinha lido o livro. Gostei bastante! 

26 - Pó de Parede, de Carol Bensimon

   A Carol Bensimon virou uma das minhas escritoras favoritas dessa nova geração. Comprei em livro em um saldão da FNAC sem saber o que esperar e me deparei com três novelas muito bem escritas, fortes, muito bom mesmo!

27 - Max e os Felinos, de Moacyr Scliar

   Eu já adorava o Moacyr Scliar. Aí fiquei sabendo da polêmica dele com "As Aventuras de Pi". Resolvi ler o livro dele, que, como eu já imaginava, é dez mil vezes melhor que o outro!

28 - Strange Fruit, de David Margolick

   Uma canção forte que vem acompanhada de uma história muito interessante. Não é um romance, é a biografia de uma canção. Na minha modesta opinião, uma das canções mais importantes do século XX. Billie a cantou.  É um libelo anti-racista, dura, pungente.

29 - Vermelho Amargo, de Bartolomeu Campos de Queirós

    Esse livro me foi muito recomendado, mas eu não gostei muito. Gostei das imagens, gostei do uso do vermelho em geral no livro, gostei da apresentação dele,  mas no fim das contas não gostei muito. 

30 - The Dying Animal, de Philip Roth

    Philip Roth é um daqueles autores que vale a pena ler. Mesmo que ele não seja tão bom nesse ou naquele livro, ele sempre vai ser melhor que milhares de outros. Mais ou menos como Woody Allen no cinema.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário